Programação do Templo

O Templo está aberto para visitas agendadas aos sábados das 14h às 18h e domingos das 9h às 16h e durante a semana das 14h às 16h30. Agende visita preenchendo nosso formulário com seus dados e anexando uma imagem do RG com foto.

As atividades semanais abertas ao público são:
Meditação para praticantes: sábados das 16h30 às 18h;
Cerimônia budista com recitação de sutra em chinês e português: domingos das 9h30 às 11h30. Em cada domingo do mês, são recitados em chinês:

  • 1° domingo: Sutra do Diamante;
  • 2° domingo: Sutra do Buddha da Medicina;
  • 3° domingo: Sutra do Ensinamento Legado pelo Buddha, Sutra das 42 Seções, Sutra dos 8 Conhecimentos dos Grandes Seres;
  • 4° domingo: Sutra de Arrependimento diante dos 88 Buddhas;
  • 5° domingo: Sutra do Portal Universal do Maravilhoso Dharma ou prática de meditação.

Após a recitação em chinês, são recitados em português o “Sutra da Essência da Prajna Paramita” e “Sutra dos Oito Conhecimentos dos Grandes Seres”.

Orientações para a Meditação
A meditação é uma das principais práticas oferecidas no templo, que fica disponível nos horários de visitação  para praticantes que queiram meditar individualmente. Aos sábados à tarde (16h30 às 17h30), a monja responsável conduz a prática em conjunto gratuitamente para aqueles que já concluíram o curso de meditação ou que já tenham experiência em meditação budista. Sem dúvida, trata-se de um ambiente com uma atmosfera muito propícia para a meditação.

Antes de começar a praticar individualmente ou em grupo no templo, é preciso conhecer as instruções do método. Para isso, o templo oferece em seu Centro Cultural o curso básico de meditação budista com ênfase na respiração (anapanasati), além de aulas de artes marciais, yoga e tai chi chuan, considerado uma meditação em movimento. O curso básico também introduz noções da filosofia budista, é apostilado e tem duração de 1 mês com aulas semanais em dia de semana ou sábado conforme a formação de turmas.

Para mais informações sobre o curso, acesse dao.com.br/cursomeditacao ou informe-se sobre as outras atividades oferecidas pelo Centro Cultural Tzong Kwan.

Compartilhe!